quinta-feira, dezembro 17, 2009

O mirante Saléve

... fica na França e faz fronteira com a Suíça. De cima do Mirante avista-se o lago e o JET D'EAU. E da casa da Rosa vê-se as asas deltas que descem do Saléve.

Depois deste passeio fomos ao supermercado comprar queijos e ao invés de eu me deleitar com eles e com os chocolates suíços, me interessei por meias macias, o que virou motivo de chacota. Quem em sã consciência vai para a Suíça sem se importar com relógios ou chocolates? A Rosa sabia intensificar o tema de tal forma que todos acabavam por rir, inclusive eu.
Finalmente conheci a "raclete". Posso dizer que a base é constituída por batatas cozidas, na qual são colocados queijos derretidos temperados, inclusive com alho. O queijo é apropriado para tal e é simplesmente delicioso.
O aparelho para se fazer este prato é construído de maneira a facilitar o preparo. É um tipo de fogareiro elétrico com bandejinhas individuais em toda a sua volta onde se coloca o queijo. Uma vez derretido adiciona-se sobre a batata cozida e juntam-se os temperos desejados, depois é só degustar. Bom para dias frios. Hummmmmm!
Em um dos passeios de carro andei cochilando no banco do passageiro aconteceu na ocasião em que fomos para Montreux. E foi outro motivo para piadas. A Rosa chegava em casa e aumentava o fato de tal maneira que qualquer um achava graça!
Gostaria de ficar mais tempo em excelente companhia, até pensei em estudar francês em Genebra, mas, a Rosa também fez piada com isso dizendo que já estava de mudança. Risos!

Nenhum comentário: