sexta-feira, abril 27, 2007

Ensaio aberto

Ontem, o Nenê e eu, fizemos um ensaio aberto em casa.
Foi dedicado aos amigos aniversariantes do mês de abril.
E qual não foi minha surpresa, mas a música " Tagarela" agradou muito à Lizbete!
Ah! Eu deveria ter dedicado á ela, mas me esqueci.
E que ouvidos interessantes nós experimentamos.

A vantagem do ensaio aberto é que você se permite ERRAR e então fica tudo mais natural.
O ERRO é valorizado pelo Hermeto Pascoal por se tratar de um momento de criação e aprendizado! Concordo com ele.
Mas o erro é tão temido por todos nós!

Assisti a um show na terça passada e estavam gravando com quatro câmeras ,o que provavelmente aumentava o nervosismo para quem executava o concerto.
Em dado momento o pianista disse:
-ERREI!
E novamente ele disse
-ERREI outra vez.
Era uma música inédita do Edú Lobo e o arranjo do Gilson Peranzeta, uma grande responsabilidade. Que peso nos ombros dele!
Ufa. Também me enervei.
Mas ele conseguiu desempenhar...

Nenhum comentário: